sexta-feira, fevereiro 14, 2014

UMA VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO (2)


Ao desenvolver uma espiritualidade autêntica creio que o maior obstáculo a enfrentar seja o corre-corre do dia-a-dia. Crentes modernos tragicamente “compraram” a ideia de que três a quatro minutos diários de hora silenciosa seja uma vida poderosa de oração.  Jesus e seus discípulos gastavam tempo a sós em fervente oração regularmente.  A história da igreja nos ensina que os homens usados por Deus nos grandes avivamentos eram quase sempre homens que “gastavam” muito tempo em fervente oração diariamente. Lembre-se: BREVES E INCONSISTENTES PERÍODOS DE ORAÇÃO NUNCA PRODUZEM CRENTES CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.  As exigências de Deus não mudaram e nunca mudarão! Infelizmente, o que mudou foi nossa definição do que constitui uma vida poderosa de oração. Desejamos despertar nossa igreja (eu e você) a retornar (ou começar) à prática essencial de um tempo significativo na presença de Deus.  Assim é preciso reafirmar este segundo fundamento em termos simples. Nenhum crente pode desenvolver uma vida poderosa de oração, bíblica, sem gastar regularmente muito tempo a sós com Deus. Este é um princípio imutável. Jamais alcançaremos as profundezas da oração ou a maturidade espiritual sem acertarmos esta questão em nossa vida e nos comprometermos a ter um tempo consistente com Deus. Para isso é necessário um compromisso absoluto. Devemos fazer da oração a nossa prioridade principal. Devemos nos planejar e tomar alguns cuidados para proteger este tempo com Deus. Mas por que seu compromisso de oração deve ser tão absoluto? Quero lhes dar três razões:
1ª) Satanás teme a intercessão e, mais que qualquer área da sua vida, ele luta contra a oração. Diante disto não é de se espantar que satanás faça de tudo para mantê-lo longe da oração consistente. Ele também lutará para que seu poder em oração não se aprofunde. Se ele não consegue impedir que você ore, ele lutará para que a sua oração não seja eficaz. Se seu compromisso com a oração não for absoluto, satanás o pressionará a não praticá-lo diariamente. Ele fará você se contentar com uma vida de oração superficial. Satanás tem tido sucesso em sua vida?
2ª) Nossa carne nem sempre resiste ao desenvolvimento de uma vida poderosa de oração. Encontramos na Bíblia exemplos claros: Mt 26.40,41; Rm 7.14-18. Estes textos nos ensinam que a oração séria frequentemente se parece mais com uma batalha espiritual do que um breve momento de doce reflexão. Nossos corpos físicos e nossas paixões terrenas resistem à prática da oração fervorosa.
3ª) O sistema do mundo baseado na força humana e na promoção é diretamente oposto ao sistema de Deus. Jz 7.2; Is 55.8. Nós temos a tendência de colocar nossa ênfase e tempo maiores nas organizações, estratégias e metodologias humanas. O programa do mundo é desenvolvido para exaltar programas, forças e habilidades humanas. Todavia, as Escrituras claramente demonstram que o padrão de Deus é nos trazer a um ponto de extrema fragilidade e total dependência Dele: 2 Co 12.9. Lembre-se:
·  A oração é peça essencial do arsenal da batalha espiritual. Ef 6.10-17.
·  A oração é crucial para o evangelismo verdadeiro. Atos 1.14; 2.1-4.
·  A oração e as Escrituras são essenciais na busca de um avivamento. 2 Crônicas 7.14.


adaptado do livro: "Como desenvolver uma Vida Poderosa de Oração"

Nenhum comentário: