terça-feira, maio 19, 2015

DEUS QUE CONFORTA OS ABATIDOS - Rev. Arival Dias Casimiro

Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito                              (2Coríntios 7.6).
Theodore Roosevelt diz: “Nunca houve um homem que viveu de maneira fácil e cujo nome seja digno de ser relembrado”. Francisco Otaviano, poeta do século XIX, escreveu em seus versos: "Quem passou pela vida em branca nuvem, e em plácido descanso adormeceu; quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu; foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu". Se Deus o chamou para ser seu discípulo, você não terá uma vida fácil. Lembre-se apenas, que quanto mais sofrimento, mais conforto divino. A promessa contida nesse versículo ensina-nos três verdades consoladoras:
Primeira, Deus é quem conforta. Deus é a fonte da consolação que você precisa. Ele está com você, ao seu lado, para lhe ajudar. Ele é o Deus de toda consolação. O seu conforto é pessoal, divino, completo e eficaz. O salmista declara: “O SENHOR está comigo entre os que me ajudam” (Sl 118.7). Deus é nosso ajudador em todos tempos. Ele é o nosso consolador amado. 
Segunda, Deus conforta os abatidos. O termo “abatido” indica alguém que foi atingido, mas não destruído. Paulo declara: “perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos” (2Co 4.9). O cristão ainda que caia, atingido por tribulações e tentações, jamais ficará prostrado, pois Deus o sustém com a sua mão poderosa. “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão” (Sl 37.23-24). O salmista declara: “O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos” (Sl 146.8).
Terceira, Deus conforta usando outras pessoas. Paulo foi confortado com a chegada de Tito. Deus coloca pessoas especiais em nossas vidas, em momentos difíceis, como intuito de nos consolar e nos encorajar. As pessoas entram em nossas vidas aparentemente por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Deus é o criador das verdadeiras amizades. Uma boa definição de amigo é essa: “Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito, mas mesmo assim, continua sendo seu amigo”. Jesus sabe tudo a nosso respeito, mas longe de odiar-nos, Ele nos ama. Jesus é o melhor amigo!

Rev. Arival Dias Casimiro

Um comentário:

Tanara Maria Marques disse...

Muito boa a mensagem