segunda-feira, março 10, 2008

AMANDO UNS AOS OUTROS COMO DEUS NOS AMOU

O apóstolo João escreveu em sua primeira epístola que aquele que guarda a Palavra de Deus, nesse verdadeiramente o amor de Deus é perfeito (1 João 2.5). Guardar a Palavra e permanecer em Deus tem o mesmo significado e produz o mesmo resultado: o aperfeiçoamento do amor de Deus em nós.

A Palavra de Deus nos revela o caráter, os desígnios e a vontade de Deus e, assim, necessitamos meditar nela dia e noite a fim de que desfrutemos de uma intimidade tão grande com o nosso Criador que sejamos capazes de expressar os atributos divinos como parte da nossa própria existência. E, com Paulo, possamos afirmar: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2.20).

Deus é amor, e o convívio com Ele nos leva amar aos outros como Ele nos amou. Nem sempre é fácil vivermos em comunhão com nossos irmãos, muito menos com os nossos inimigos. Creio que esta dificuldade provém do fato de não estarmos em comunhão com Deus.

Agostinho declarou: Ama teus inimigos, desejando que eles se tornem teus irmãos; ama teus inimigos pedindo para que sejam chamados a entrar em comunhão contigo! È dessa forma que amou aquele que – suspenso à cruz – dizia: “Pai, perdoa-lhes: não sabem o que fazem”.

Que verdadeiramente a Palavra do Senhor permaneça em nós e que sejamos capazes de amar a todos, inclusive aqueles que não nos amam.

Nenhum comentário: