sexta-feira, setembro 30, 2011

ANDA NA MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO

Creio que a declaração de Deus a Abraão expressa a Sua vontade a todos os seus filhos. Deus diz a Abraão e a nós: Anda na minha presença e sê perfeito (Gn 17.1). Andar com Deus é desejar que Sua vontade seja a nossa própria vontade. Andar com Deus não é algo que se faz aos domingos, mas é algo contínuo, permanente. Isto implica em duas coisas simples e básicas da vida cristã.

A primeira delas é a oração. A Bíblia exorta-nos: Orai sem cessar. Através da oração falamos com Deus, colocando em Suas mãos toda a nossa vida, nossas angústias e necessidades. A oração nos faz desfrutar da intimidade com Deus e, assim, somos impactados com Sua santidade. Somos, então, transformados, tornando-nos como Ele é. J. C. Ryle afirmou que “oração e pecado jamais habitarão juntos em um mesmo coração. Ou a oração sufocará o pecado, ou o peado sufocará a oração. Quando me lembro disto e considero a vida dos homens, acredito que poucas pessoas oram”.

A segunda é a leitura da bíblia diariamente e o estudo diligente da Palavra de Deus. O cristão deve desejar a Palavra de Deus como o recém-nascido deseja e necessita do leite materno. O cristianismo é uma via de duas mãos, onde falamos com Deus e ouvimos a Deus. Lembre-se que Deus trabalha em nós de dentro para fora, do homem interior para o homem exterior. Portanto, renove seu coração permitindo que a Palavra de Deus dirija sua vida.

Oração e o estudo das Escrituras nos levam a plenitude do Espírito, nos tornam perfeitos, isto é, completos. Que cada um de nós, verdadeiramente possa estar andando com Deus, como Abraão andou e foi chamado amigo de Deus..

Um comentário:

pedro no blog disse...

☺😁 muito bom.