sexta-feira, junho 06, 2014

ORAÇÃO:UMA VIDA ÍNTIMA COM DEUS

Se a sua vida de oração é inconsistente e fraca, assim será o seu relacionamento com Deus. Mas, coragem, você pode desenvolver uma vida de oração dinâmica! E quando você aprender a andar em oração poderosa diariamente, Deus transformará sua vida por inteiro.  É preciso aprender a enxergar a oração da  perspectiva de Deus. Nós precisamos parar de ver a oração como um meio de ter as nossas necessidades supridas. Muito além de somente suprir nossas necessidades, a oração é o meio principal pelo qual nos aproximamos de Deus para CONHECÊ-LO, ADORÁ-LO e EXPERIMENTARMOS TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DE CRISTO, que habita em nós. É impossível desenvolver este relacionamento sem gastar um tempo significativo com Deus. E esta intimidade com Deus nos proporcionará muitas bênçãos:
•             Seu relacionamento com Ele se tornará mais real e pessoal;
•             Você experimentará uma santificação cada vez mais profunda e um discipulado transformador;
•             Sua capacidade de ouvir a voz de Deus será aumentada drasticamente;
•             O poder espiritual de sua vida e ministério aumentarão significativamente;
•             Você experimentará um aumento drástico nas respostas de oração;
•             Você experimentará um poder muito maior para  resistir a provações, tentações e ataques espirituais;
•             A medida que você aprende a orar de forma eficaz pelos perdidos, mais pessoas salvas você verá.
•             Você descobrirá como orar eficazmente por  avivamento e despertamento espiritual em sua  igreja, cidade e nação.

A oração é o cerne de um relacionamento com Deus. O salmista lembra-nos que “a intimidade do Senhor é para os que O temem” (Salmo 25:14).  Uma vida de oração pessoal com Deus não é só uma disciplina ou um ritual, é seu compromisso de ter um relacionamento. Nós colocamos ênfase em servir a Deus e trabalhar para Ele quando tudo o que Ele quer é o nosso sincero amor: Mateus 22.37. Paulo nos ensina que sacrifício e serviço não têm significado se não forem motivados por um relacionamento de amor genuíno. Um marido que diz amar sua esposa e só dedicar cinco minutos do seu dia a ela prova que, de fato, não a ama. Nenhum casamento resistiria muito tempo com um relacionamento tão superficial. Quando amamos alguém desejamos ficar o máximo de tempo possível com tal pessoa. Se você ama alguém um relacionamento íntimo é uma alegria, não uma obrigação! Como você acha que Deus se sente quando você separa pouco tempo ou nenhum tempo para estar a sós com Ele?  Lembre-se que as ações falam mais que palavras. Mais do que serviços e dízimos, Ele deseja, acima de tudo, um relacionamento de amor com você!

Nenhum comentário: