quinta-feira, julho 31, 2014

O SEGREDO DE UMA VIDA FELIZ - SALMO 1


O salmo 01 ensina-nos que “aquilo que molda o pensamento do homem molda a sua vida”, como afirmou Derek Kidner[1]. Por isso o homem que teme a Deus é aquele que tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. Este texto é um eco deliberado da exortação dirigida a Josué, onde o segredo de uma vida bem sucedida está no pensar seriamente a respeito da vontade de Deus. “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido”[2].
Há que se destacar que não só devemos meditar, refletir acerca da vontade de Deus para a nossa vida, é preciso também aplicá-la em nosso viver. Daí a exortação bíblica: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.  Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”[3].
Se você quer ser alguém verdadeiramente feliz, medite e reflita na Palavra de Deus e aplique seus princípios em seu viver, seja um homem prudente!



[1]Salmos – Introdução e Comentário, Ed. Mundo Cristão e Vida   Nova, p.63
[2]Josué 1.8.
[3]Tiago 1.22-25.

Nenhum comentário: