domingo, outubro 07, 2007

FAZENDO A VONTADE DO PAI

Jesus havia deixado a Judéia e ia em direção à Galiléia. Era costume dos judeus, ao empreenderem tal viagem, atravessarem o Jordão desviando-se de Samaria, uma vez que eles não se davam com os samaritanos. Contudo,cumprindo o propósito do Pai, era necessário a Jesus atravessar a província de Samaria.
Cansado e com fome, evidenciando Sua humanidade, o Mestre assentou-se junto a fonte de Jacó, enquanto Seus discípulos foram comprar alimentos. Ao regressarem O encontraram conversando com uma mulher samaritana e embora admirassem tal fato, nada disseram. Tendo a mulher deixado o seu cântaro e ido à cidade testemunhar de Jesus; Seus discípulos insistiram a Jesus que se alimentasse. Jesus, então, responde-lhes: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar sua obra" (João 4.34). Nosso Mestre não perdeu a oportunidade de ensinar aos discípulos uma grande lição.
Jesus estabeleceu como prioridade em Seu viver a realização da vontade de Deus. O Pai O enviara com um propósito, assim, cabia-Lhe envidar todos os esforços para que este propósito se concretizasse. A realização da obra é uma necessidade básica, inerente ao Seu Ser. Deste modo, fazer a vontade do Pai, é a Sua maior necessidade.
Temos nós também dado ao Reino a prioridade necessária? Temos empreendido todos os esforços para realizarmos aquilo para o qual fomos chamados? Muitos têm se esquecido do ensino de Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33). Neste episódio aprendemos a importância de se realizar a obra de Deus. Ela tem que estar acima de tudo e de todos, deve ser a primazia em nosso viver. Que o Senhor nos ajude a viver assim!

Nenhum comentário: