segunda-feira, agosto 01, 2011

A BÍBLIA E CRISTO

A mensagem central da Bíblia é uma só: Cristo. O próprio Senhor Jesus afirmou: “Examinai as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5.39). Fora das Escrituras, Cristo não pode ser conhecido. Somente por meio dela que Ele é revelado. A Bíblia nos ensina que Jesus é o único Salvador dos pecadores, pois “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). Estas palavras dão a entender que ninguém pode salvar-se do pecado – com sua culpa, poder e conseqüências – a não ser por Jesus Cristo. Ninguém pode obter a paz com Deus, nem o perdão, nem livrar-se da ira vindoura, senão através dos méritos da obra de Cristo. Em toda a Bíblia encontramos um único caminho de salvação: Cristo Jesus. O próprio Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14.6). Devemos confiar em Cristo, como nosso substituto, como quem já pagou o preço dos nossos pecados. A Bíblia declara que “todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas todo aquele que rejeita o Filho não verá a vida, pois sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3.36).
Crer em Cristo significa muito mais do que concordar mentalmente com as verdades da Bíblia a Seu respeito. É ter um conhecimento espiritual, não simplesmente um conhecimento intelectual; não teórico, mas experimental de Cristo. Significa que dependemos totalmente dEle. É uma entrega total, sem reservas a Cristo, confiando que Ele é Todo-Poderoso para nos salvar.
A Bíblia foi escrita com o objetivo de revelar-nos a Jesus, para que possamos crer que Ele é o Cristo, o Filho de Deus e para que, crendo, tenhamos a vida eterna (João 20.30 e 31).

Um comentário:

Robson Garcez disse...

Caro amigop-irmão Walter,

E essa suficiência de Cristo é a coluna central de nossa fé.

Confiar nEle é melhor que tudo!

Umm abraço.
Robson.