sexta-feira, outubro 25, 2013

SÊ TU UMA BÊNÇÃO

Sê tu uma bênção! Palavras dirigidas por Deus a Abraão. Promessa cumprida integralmente na vida do grande patriarca da fé. Abraão realmente foi uma bênção! Seu exemplo de fé, de confiança ilimitada no poder e no amor de Deus, tem atravessado os tempos e influído poderosamente em muitas vidas. E esta responsabilidade de ser bênção não é só de Abraão. O apóstolo Paulo afirmou que “Nenhum de nós vive para si”. Como cristãos somos chamados a ser bênção na vida de nossa família, no trabalho, no convívio com aqueles que nos cercam, na igreja. Eis a ordem do Senhor a cada um de nós: Sê tu uma bênção! Como?
Ouvindo a Palavra de Deus. 
Devemos ouvir atentamente a mensagem para ter a orientação de Deus em sua vida e transmiti-la a outros. “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho do pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a correntes de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1.1-3)
Sendo fiel a Palavra ouvida
Paulo nos exorta: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado...” Só seremos “bênção” na vida de outros quando encarnamos aquilo que anunciamos, sendo fiel aos princípios bíblicos. “Aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tg 1.25).
Que verdadeiramente sejamos agentes abençoadores em nosso lar, no convívio com nossos amigos, em nosso trabalho e em nossa igreja. Pois este é o desafio que Deus nos dá: Sê tu uma bênção!

Nenhum comentário: