terça-feira, novembro 21, 2006

"DE MADRUGADA TE BUSCAREI"


Devo orar antes de ver qualquer pessoa. Às vezes quando durmo demais, ou encontro uma pessoa bem cedo, já é onze ou doze horas antes de eu começar a oração em secreto. Esse é um mau sistema. É antibíblico. Cristo levantou-se antes do amanhecer e foi a um lugar solitário. Dvi diz: “De madrugada te buscarei”; “de madrugada ouvirás a minha voz”. A oração familiar perde muito das suas forças e doçuras e não posso fazer bem àqueles que me procuram. A consciência sente-se culpada, a alma sem alimento, a candeia sem óleo. Então, muitas vezes, a alma não está em boa condição para a oração em secreto. Eu sinto que é muito melhor começar com Deus – ver a Sua face primeiro, elevar a minha alma para junto d’Ele antes de me aproximar dos outros

Robert Murray McCheyne

Os homens que fizeram mais para Deus neste mundo estiveram sobre seus joelhos de manhã. Aquele que desperdiça os primeiros momentos da manhã, empregando-os em outras coisas em vez de buscar a Deus, terá dificuldades em buscá-lO o resto do dia. Se Deus não está em primeiro lugar em nossos pensamentos e esforços pela manhã, Ele estará no último lugar durante todo o resto do dia.
É o ardente desejo que nos impele a buscar a Deus, que nos faz levantar e orar bem cedo. O homem que se acorda sem ambições demonstra um coração sem aspirações. O coração que é tardio em buscar a Deus pela manhã, perdeu o sabor da comunhão com Deus. O coração de Davi era ardente para com Deus. Ele tinha fome e sede de Deus, de modo que buscava Deus bem cedo antes da luz do dia. A cama e o sono não podiam prender a sua alma sedenta de Deus. Cristo ansiava pela comunhão com Deus e assim, levantando-se bem antes do amanhecer, subiu à montanha para orar. Os discípulos, quando despertados, ficaram envergonhados da sua negligência, pois sabiam onde encontrá-lO. Se passássemos os olhos à lista dos homens que poderosamente influenciaram o mundo a favor de Deus, os encontraríamos orando bem cedo. O anseio para com Deus que não quebra as fadigas do sono, é fraco e realizará muito pouco em favor de Deus, mesmo que possa satisfazer-se a si mesmo. O anseio por Deus, que nos conserva bem longe do diabo e do mundo, no alvor do dia, não se deixa embaraçar por estas coisas.
Não é um anseio simples que faz os homens marcharem e os torna capitães dos exércitos de Deus, mas anseio ardente que os aviva e quebra todas as cadeias de auto-indugência. Mas o levantar cedo manifesta, aumente e fortalece esse anseio. Mas se eles permanecem no leio são indulgentes para consigo mesmo, o anseio se extinguirá. Mas aquele anseio faz com que eles se despertem e busquem a Deus com todas as forças. Quando se considera e põe em prática esse anseio, a sua fé conquista a Deus e lhe concede a manifestação doce e transbordante de Deus ao seu coração. Esse poder da fé e a plenitude da revelação os torna eminentemente santos e o halo de Sua santidade vem até nós e entramos em gozo e nada mais fazemos.
Necessitamos de uma geração de pregadores que busquem a Deus de madrugada, e dediquem a Deus a disposição de seus corações e seus esforços e assegurem, por outro lado, a plenitude do Seu poder, que Ele pode conceder-lhes, alegremente, como orvalho através de todo o calor e o labor do dia. Nossa negligência para com Deus é um pecado clamoros. Os filhos deste mundo são muito mais sábios do que nós. Eles se dedicam ao trabalho desde a madrugada até tarde da noite. Nós, porém, não buscamos a Deus com ardor e diligência. Ninguém alcançará a Deus sem buscá-lO com todo esforço e nenhuma alma se põe a buscar a Deus com todas as forças a não ser pela madrugada.
autoria não identificada

2 comentários:

Anônimo disse...

É madrugada e estava eu a buscar ao Senhor, quando decidi procurar na Net um certo texto bíblico... foi quando encontrei este texto abençoado!
Que Deus seja contigo em todos os momentos até que venha!
Amém!
Lani

Anônimo disse...

É madrugada e estava a buscar ao Senhor!!!
Depois vim a Net buscar um texto bíblico... foi quando encontrei o seu Blog falando ao meu coração, confirmando minha busca!
Que Deus seja contigo em todos os momentos até que venha!
Amém!
Lani