quarta-feira, novembro 29, 2006

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

“Todas as religiões são boas e levam a Deus”. Este é o pensamento popular, a idéia que impera em nossos dias. Mas, este é o ensino bíblico? Há mais de um caminho de reconciliação com Deus? Todo homem que vem a este mundo tem uma natureza depravada, má e perversa aos olhos de Deus. A Bíblia mesmo declara: “Não há um justo, nem sequer um, não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus; todos se extraviaram ... pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos, capítulo 3, versículos 10 à 12 e 23). E por causa disto o homem é incapaz de reconciliar-se a si mesmo com Deus. Nós precisamos de um Mediador ou um Advogado que possa responder a todas as acusações contra nós e, ao mesmo tempo, possa interceder por nossa causa. Onde podemos encontrá-lo? Em Cristo Jesus. Ele é o nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Advogado. O apóstolo Pedro, em Atos, capítulo 4, versículo 12, afirmou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Estas palavras dão a entender que ninguém pode salvar-se do pecado – com sua culpa, poder e conseqüências – a não ser por Jesus Cristo. Ninguém pode obter a paz com Deus, nem o perdão, nem livrar-se da ira vindoura, senão através dos méritos da obra de Cristo. Este é o ensino bíblico. Fora de Cristo não há salvação! Se não crermos no ensino deste versículo, teríamos que deixar de crer na Bíblia. Em toda a Bíblia encontramos um único caminho de salvação: Cristo Jesus. O próprio Senhor Jesus nos ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6). Devemos confiar em Cristo Jesus, como nosso Substituto, como quem já pagou o preço dos nossos pecados. “Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas todo aquele que rejeita o Filho não verá a vida, pois sobre ele permanece a ira de Deus” ( Evangelho de João, capítulo 3, versículo36).
Crer em Cristo significa muito mais do que concordar mentalmente com as verdades da Bíblia à Seu respeito. Significa que dependemos totalmente dele e que confiamos nas verdades da Bíblia em todas as situações da nossa vida. Crer é uma entrega total, sem reservas a Cristo, confiando que Ele é todo poderoso para nos salvar. Crer significa deixarmos o pecado e servirmos a Cristo como nosso Senhor.
Quero lhe dizer ainda que Deus não apenas maravilhosamente nos salva através de Jesus, como também nos dá a fé para podermos crer nEle. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios, capítulo 2, versículos 8 e 9).
Você pode orar a Deus e Ele lhe dará a fé no Senhor Jesus Cristo como Salvador. É através da Bíblia que Deus trabalha para nos dar essa fé. O apóstolo Paulo escreveu que “a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos, capítulo 10, versículo 17). Se você está buscando a salvação de Deus e o próprio Deus, deve aproveitar todas as oportunidades de ouvir e estudar a Bíblia, a qual é a única Palavra de Deus. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário: